top of page
Buscar
  • Foto do escritorCEPA Mobility Care

Gestão de frotas e a logística para supermercados

Atualizado: 13 de fev. de 2020

Setor de supermercados exige uma gestão de frotas específica, planejada e tecnológica


Transportar funcionários e clientes, mover equipamentos, levar mercadorias de armazéns e centros de distribuição para os varejistas fazem parte da logística de veículos da empresa. E tudo precisa funcionar muito bem. Para isso, existe a gestão de frotas para supermercados que, através de técnicas e ferramentas, permite reduzir e/ou eliminar os riscos que o investimento em seus veículos corre, aumentando a produtividade e reduzindo também os custos.

De acordo com um estudo feito pela Firjan, cerca de 100 mil casos de roubo de carga foram registrados no Brasil entre 2011 e 2016, totalizando um prejuízo superior a R$ 6,1 bilhões.

Por isso a gestão de frotas da empresa precisa seguir o mercado e investir em tecnologia com o objetivo de acelerar o desenvolvimento do negócio, lembrando que o setor supermercadista representa 5,4% do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro.

Enfim, é preciso cuidar da sua empresa e uma boa gestão de frotas faz isso por você. Conte com o CEPA Mobility Care para garantir segurança e eficiência para a sua frota.



46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page