top of page
Buscar
  • Foto do escritorCEPA Mobility Care

Gestão de frotas é sinônimo de qualidade para a sua empresa

Atualizado: 13 de fev. de 2020

Um bom trabalho de gestão reduz custos operacionais e aumenta a eficiência da sua frota


Você sabia que o custo extra com combustível por não rastrear os seus veículos é de 32%?

E que a produtividade é 40% menor para motoristas que não são gerenciados por sistemas de gestão de frotas? Os números não param por aí, sendo que 11% a mais é a quilometragem percorrida por empresas que não controlam rotas dos veículos.

Mas essa realidade pode mudar desde que a sua empresa contrate uma gestão profissional de frotas. No caso de uma boa gestão para transporte de combustíveis, é preciso conhecer o contexto e identificar as variáveis que causam maior consumo de diesel e criar alternativas para reduzir os custos operacionais. E, claro, em segurança.

Por exemplo, quando uma empresa ultrapassa o limite do peso recomendado pelo fabricante do veículo e por órgãos fiscalizadores, ocorre o aumento do consumo. E esse excesso de peso de um caminhão coloca em risco a vida de quem está na estrada e acelera a depreciação do veículo.

Os gastos de frota também estão relacionados à maneira como os motoristas dirigem seus veículos. Por isso, a necessidade e a importância em investir em treinamentos e qualificações.

São vários os desafios, mas maiores ainda são as vantagens em contratar uma gestão de frotas. Conte com a equipe e as soluções do CEPA Mobility Care.


62 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page