top of page
Buscar
  • Foto do escritorCEPA Mobility Care

Quer ajuda no planejamento da sua gestão de frotas?

Atualizado: 13 de fev. de 2020

O planejamento é a base do sucesso de uma gestão de frotas bem feita


O planejamento da gestão de frotas feita antecipadamente garante uma gestão mais previsível de maneira que tudo caiba dentro do orçamento naquele período, afinal, o desempenho logístico de uma empresa é crucial para o sucesso.

E não podemos esquecer que todos os anos surgem novas possibilidades e tendências no mercado de frotas, a dinâmica indústria de transportes. Por isso, é preciso estar atento para realizar todas as mudanças necessárias de acordo com as estratégias definidas para a empresa.

Vale lembrar que a gestão de frotas faz toda a diferença no aumento da produtividade e dos lucros, além de reduzir despesas e erros operacionais.

O planejamento é a base do trabalho diário. Através dele é possível controlar a eficiência de uma boa gestão de frotas que envolve, além de detectar o que está certo e errado, coletar dados e estruturas as ações que devem ser tomadas para otimizar os resultados.

A implementação de um bom planejamento é feita em algumas etapas, como:

- Conquistar o apoio e o compromisso da alta gerência da empresa;

- Definir as políticas e regras de segurança, comportamento e respeito;

- Definir metas e objetivos a curto, médio e longo prazos;

- Avaliar a realidade da empresa para definir o futuro;

- Criar um calendário de programação com projetos, planos de ação, atividades, treinamentos, cursos e qualificação ética e profissional;

- Depois, é hora de executar e direcionar os setores responsáveis por cada dinâmica a ser seguida ao longo do projeto;

- E por fim, controlar tudo o que foi definido desde o início.

Planejar é essencial para uma empresa que busca um maior nível de satisfação do atendimento, agilidade, precisão de informações, entre outros. Planejar é estar antenado à tecnologia e garantir resultados ainda maiores no segmento.



32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page